Para pessoas com transtornos de processamento auditivo central, usuários de próteses auditivas  e/ou implante coclear

 

Escutar é bem mais do que ouvir.

 

Quando o som é recebido, mas o cérebro não o processa adequadamente, temos um transtorno do processamento auditivo central.

Esse transtorno pode ocorrer em pessoas com boa acuidade auditiva ou em indivíduos com perda auditiva, usuários ou não de próteses auditivas/implante coclear.

Para quem indicar?

Pessoas que apresentam dificuldades para entender em ambientes ruidosos ou reverberantes, tais como: festas, restaurantes, cultos religiosos ou ambientes de trabalho, ou compreender a conversa em grupo, devem ser encaminhadas à avaliação audiológica e posteriormente a avaliação comportamental do processamento auditivo central. 

Como tratar?

Quando os resultados da avaliação do processamento auditivo central forem abaixo dos padrões de normalidade o indivíduo deve realizar um processo de reabilitação auditiva.

Uma das estratégias de reabilitação auditiva é o treinamento auditivo que consiste na estimulação das habilidades auditivas por meio de exercícios realizados na clínica e em casa. Esses exercícios visam melhorar o funcionamento do sistema auditivo e facilitar a comunicação em situações de escuta cotidianas. 

Esse treinamento auditivo pode ser realizado em pessoas que escutam bem ou com perda auditiva. Os estudos sugerem que os indivíduos após o processo de seleção e adaptação das próteses auditivas realizem algum tipo de treinamento auditivo.

Como é o processo de treinamento?

Na FONOTOM o treinamento auditivo é realizado em ambiente acusticamente controlado, dentro de sala acústica, com audiômetro de dois canais e campo livre.

 

O programa de treinamento auditivo tem de 8 a14 sessões de 30 a 45 minutos,  realizadas no mínimo uma vez por semana, além de exercícios diários que devem ser feitos em casa.

 

Para dar início ao treinamento, é preciso Avaliação do Processamento Auditivo recente, incluindo Avaliação Audiológica completa e recente, composta por Audiometria Tonal, Logoaudiometria e Imitanciometria.

Agende seu exame. Estamos em São Paulo, próximo a Paulista, Consolação e Higienópolis.

FALE CONOSCO:

 

Central de Agendamento

   Telefone: (11) 93392-6028
   WhatsApp: (11) 93392-6028

 

Horário de agendamento

   Segunda à sexta-feira das 8h30 às 17h30

 

E-mail

   contato@fonotom.com.br

Horário de atendimento presencial:

   Segunda à sexta-feira, das 08h30 às 20h30h

   Quando aos sábados, das 8h30 às 14h.

Endereço:

   Avenida Angélica, 1968 sala 64 - Higienópolis,

   São Paulo - SP, 01228-200

Próximo à linha amarela do Metrô, entre as estações Mackenzie e Paulista.

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social

© 2019 por Fonotom